O desafio de ser bem sucedido no desporto fascina-me... de ser reconhecido e de provar as minhas capacidades.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Críticas

"Aqueles que buscam destacar-se acima da média, acima da linha da mediocridade, estarão indubitavelmente expostos às críticas e comentários maldosos. Quem souber reverter essa situação a seu favor, contará com um forte estímulo impulsionado-o para frente, para a vitória. Tal qual o jogador de futebol que ao ser vaiado e provocado pela torcida contrária, joga muito mais e leva seu time à vitória.O desejo de tapar a boca dos críticos, dos invejosos e maledicentes, faz nascer no homem uma força sobrenatural, uma vontade inabalável que o leva mais rápido à concretização de suas metas. Com certeza grandes feitos foram executados desta forma, impérios foram erguidos impulsionados por comentários depreciativos ouvidos talvez na juventude, e que se alojaram nos subconscientes de determinadas pessoas, transformando-as em empreendedoras de grande sucesso.

Também chamados de "Apóstolos do infortúnio" os críticos de plantão torcem pelo seu fracasso e prevêem a sua derrota. Não dê a eles o gostinho de verem suas previsões se concretizarem. Lute com raça e determinação. Tome os comentários como parâmetro, como um feedback, e reverta a situação em seu favor. Seja sempre simpático, agradável e respeitador. Não guarde mágoas nem rancor de ninguém. Interiormente você deve sentir-se grato aos derrotistas, pois eles na verdade estão prestando-lhe um grande favor incitando-o, provocando-o e mexendo com seus brios. Os elogios, ao contrário podem torná-lo indolente, fazê-lo relaxar e baixar a guarda. Neste contexto, as críticas são mais valorosas. É uma questão de interpretação. Se você quer se sentir estimulado sempre, prefira os críticos aos bajuladores.


O grande mal do ser humano é que a maioria prefere ser arruinada pelos elogios do que ser salva pelas críticas.

Vença, não se permita outro resultado. Conquiste o seu espaço, lute pela concretização de seus sonhos e não deixe que nada atrapalhe sua trajectória.
No final, o vencedor sempre conquista o respeito e a admiração de todos.


E lembre-se: "toda crítica é um elogio disfarçado"."
Autor Desconhecido